segunda-feira, 16 de julho de 2007

Sabor luso

Essa receita de torta portuguesa foi enviada pela Ivone e ainda não foi testada por mim, mas, pelo que li, deve ser deliciosa. Obrigado pela contribuição.

TORTA PORTUGUESA

MASSA :
03 ovos inteiros, 3 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sopa) bem cheia de óleo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, sal a gosto, farinha de trigo o suficiente.

MODO DE FAZER:
Bata os ovos inteiros, junte a manteiga, o óleo o sal e o fermento em pó, vá juntando farinha de trigo até obter uma massa macia e homogênea. Com metade da massa forre o fundo e os lados de uma assadeira, recheie e cubra com a outra metade. Leve ao forno a assar.

RECHEIO :
300grams de cação refogado e desfiado, 3 batatas médias cozidas e picadas, 2 tomates grandes picados, azeite, salsinha e pimenta vermelha a gosto, temperos a gosto.

MODO DE FAZER :
Junte o cação, as batatas e as cenouras cozidas e picadas com os tomates picados, o azeite e os temperos e leve ao fogo para dar uma refogada. Junte 1 xícara de leite com 1 colher de maisena dissolva e mexa rapidamente até obter um creme. Espere esfriar e empregue

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei um site muito bom para tratamento com ervas medicinais o Link é:

www.chamedicinal.com.br