quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gastronomia poética

Essa receita foi uma adaptação minha a outras receitas. Fica muito gostosa, além de ser muito leve.
Risoto de codorna com arroz integral no espumante
Ingredientes:
2 xícaras de arroz integral
3 codornas
2 cebolas médias
3 dentes de alho
½ xícara de milho
½ xícara de ervilha
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de erva-doce
2 folhas de louro
2 xícaras de espumante
1 xícara de água
sal a gosto
2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
Queijo parmesão a gosto (Opcional)

Preparo
Cortar cada codorna em 4 partes.
Esquentar as 2 colheres de azeite e colocar a codorna. Deixar fritando até selar a carne.
Colocar a cebola e o alho. Fritar bem.
Colocar o arroz e deixar fitando por 2 minutos. Mexer constantemente para não queimar e para dar mais sabor ao arroz.
Colocar o espumante e a água para cozinhar o arroz.
Acrescentar o molho de tomate, a erva-doce, o louro e o sal.
Quando tiver evaporado a metade do líquido, colocar a ervilha e o milho. Misturar
Deixar secar e colocar em uma travessa.
Salpicar o queijo parmesão (Opcional).

4 comentários:

Dan disse...

Obrigado pela visita ao meu site ( http://portaldacozinhablogspot.com )Agradeço se colocasse um link para o meu site. Visite o meu site principal (este com fotos das receitas: http://www.portaldacozinha.com.br .
Um abraço
Dan

Fran Jubran disse...

Vou testar, parece muito boa a receita!

Rebecca M. disse...

Gostei da idéia do seu blog...

Afinal, ler e comer é comigo mesma...

Não sou muito boa na cozinha, mas vou tentar a receita.

Obrigada pela força lá no meu blog, tb virei por aqui sempre que puder!

Bjos!

Anônimo disse...

Boa matéria. Gosto muito de ervas medicinais , inclusive achei um site muito bom para tratamento com ervas medicinais o Link é:

www.chamedicinal.com.br