quinta-feira, 19 de julho de 2007

Poesia MPB

Um dos grandes momentos da poesia e da MPB, mais uma pérola de um dos mestres da poesia musicada (Ou seria da música poetada?) Chico Buarque.
Atrás da porta
Francis Hime - Chico Buarque/1972
Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei
Me debrucei
Sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
No teu peito (Nos teus pelos)*
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho
Dei pra maldizer o nosso lar
Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que inda sou tua
Só pra provar que inda sou tua...
* verso original vetado pela censura

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Chico é um grande poeta

Anônimo disse...

Continue assim... muito bom conteúdo

Anônimo disse...

ótimos textos, ótimas receitas...

Anônimo disse...

Essa música na interpretação magistra da Elis Regina é inesquecível! Um abraço,Miguel.