quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Palavras

Decifra-me
Decifra minha alma, decifra meu ser,
interprete as minhas escrituras,
meus capítulos e meus versículos,
todos inclusos no livro da minha imortalidade.
Assim verás que a minha verdade é tua,
minha paixão é habitué das tuas existências e
que nossas atrocidades são mútuas, mas passadas,
como se o tempo apagasse, e apaga,
todas as máculas, todas as dores.
Tente, então, me traduzir, me interpretar,
compreender a minha sede, os meus temores, a minha vida.
E é simples.
Pois, estou mais nu quando estou em silêncio,
Estou mais exposto quando me calo e fecho.
Neste momento estou em comunhão com algo intimamente meu,
com coisas ínfimas, com minha essência.
Meus silêncios não são eternos,
Mas meu amor por ti o é.
Vencendo vidas e tolices. Percalços e mágoas.

Nenhum comentário: