segunda-feira, 3 de março de 2008

Segredos da "pasta"

Entenda o macarrão

Conheça hoje os seis principais tipos de macarrão e na semana que vem acompanhe dicas para a utilização e harmonização correta dos molhos
Pierpaolo Nota
Independente do formato e do critério com que é feito, o macarrão é uma das comidas mais exploradas na mesa dos brasileiros. Mas será que quem gosta da “massa” sabe bem o que está consumindo? Conheça hoje os seis principais tipos de macarrão e na semana que vem acompanhe dicas para a utilização e harmonização correta dos molhos.

Dicas
O macarrão de sêmola é elaborado com farinha de trigo especial e, portanto, resulta num produto mais claro.

O macarrão com ovos é elaborado com a adição de três ovos por quilo de farinha.

O macarrão comum é elaborado na forma mais elementar, ou seja, farinha de trigo e água, resultando num produto de preço mais acessível.

O macarrão caseiro é elaborado de forma artesanal através da qual a massa é laminada, apresentando maior porosidade e absorção do molho.

O macarrão Grano Duro é chamado assim porque é elaborado a partir de um trigo especial chamado trigo durum. Fica naturalmente al dente, ou seja, soltinho, porém consistente e ideal para a boa mastigação.

O macarrão integral é elaborado com farinha de trigo integral e contém mais fibra em sua composição. Ideal para pessoas que necessitam de dietas especiais e acompanhamento de nutricionistas.

Nenhum comentário: